sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DETRAN registra 1.606 acidentes de trânsito em avenidas de São Luís

O registro, que corresponde a apenas algumas avenidas da capital, são de até setembro de 2010. As avenidas com maior índice de acidentes são; Jerônimo de Albuquerque, dos Franceses, Guajajaras, Daniel de La Touche, dos Africanos, dos Holandeses, João Pessoa, dos Portugueses e Avenida Litorânea.

Em relação a essas avenidas, os acidentes foram em maiores quantidades em 2010, do que ao ano passado. Porém, conforme os dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN – MA), em 2009 foram registrados 3.663 acidentes. Neste ano, até setembro, foram registrados 3.448 acidentes em toda a cidade. Falta avaliar os registros de outubro, novembro e dezembro.

O aumento de veículos nas avenidas, a falta de atenção e imprudências como alta velocidade e consumo de bebida alcoólica, foram alguns dos fatores citados pelo diretor geral do DETRAN - MA, Flávio Trindade em entrevista na Rádio Timbira no programa Bom Dia Timbira.

Flávio Trindade se pronunciou aos números e situação de problemas no trânsito maranhense, como, também, fez ressalvas sobre a operação do tráfico urbano de São Luís, o desenvolvimento da capital para o consumo de veículos, a preocupação do governo ao meio ambiente e a importância da política de educação e fiscalizações no trânsito.

“O fluxo de veículos pelas avenidas de São Luís faz parte de um processo de crescimento acelerado na cidade. O aumento da quantidade de carros nas vias de São Luís não corresponde ao desenvolvimento e à infra-estrutura da cidade", informa o diretor geral do DETRAN.

Sobre a necessidade de solucionar os problemas que atinge o tráfego maranhense, Trindade disse do emprenho do governo do estado na duplicação de avenidas e no desenvolvimento de idéias sobre implementação de transportes alternativos no Maranhão. Como exemplo citou a duplicação da BR 135 e do projeto de duplicação das vias de São Luís a Bacabeira.

Para finalizar a entrevista, enfatizou dois pontos soluções na estratégica para o trânsito local, que são eles; educação no trânsito que condiz na conscientização dos condutores de veículos sobre o respeito à vida e a fiscalização que prioriza punir os maus condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário