segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para salvar vidas... não há desculpas. Doe sangue!


"Para salvar vidas ... não há desculpas. Doe sangue!". Com esse tema a Hemomar lançou oficialmente na segunda-feira (22), campanha de incentivo à doação de sangue e faz parte da programação alusiva à Semana Nacional da Doação Voluntária de Sangue, que transcorrerá até o próximo dia 27 de novembro.

O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a necessidade de praticar a doação de sangue, de forma voluntária e periódica, para manter o estoque adequado ao atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar pública e privada do Estado do Maranhão e salvar vidas.

Como doar:
Para que seja realizada a doação é necessário que o doador leve à Hemomar ou para a Unidade Móvel de coleta:
- documento com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Ainda como parte da programação da Semana Nacional da Doação Voluntária de Sangue, a Unidade Móvel de coleta de sangue do Hemomar estará na Praça Deodoro nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 9 às 17 h. Já no dia 25 de novembro, a Unidade Móvel será deslocada para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no dia 26, para o Hospital Socorrão II, na Cidade Operária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário