terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cerimônia no canteiro de obras da Hidrelétrica de Estreito


O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a governadora Roseana Sarney visitaram, na manhã desta terça-feira (30), o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito. O empreendimento de R$ 4 bilhões em investimentos, com capacidade para gerar 1087 MW de energia elétrica, é considerado a maior obra do conjunto de ações de geração de energia do Programa Aceleração do Crescimento (PAC I).

Situado na divisa do Maranhão e Tocantins, a Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE) se prepara para iniciar o enchimento do reservatório, abrangendo 12 municípios dos dois estados. Paralelamente ao processo de enchimento do lago, as obras civis e de montagem da UHE Estreito chegam à reta final. Atualmente, cerca de 8 mil homens trabalham para que a primeira unidade geradora comece a funcionar no início do próximo ano.

A Casa de Força, localizada no lado maranhense, conta com 90% das obras civis finalizadas. Agora, o Consórcio Estreito Energia (Ceste) se dedica à finalização da montagem da primeira unidade geradora para que sejam iniciados os testes operacionais para a entrada em operação comercial no início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário