quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto Música e Memória terá Instrumental Pixinguinha como atração


O Choro, estilo musical genuinamente brasileiro, será atração, nesta quinta-feira (28), no programa Música e Memória – Quinta Cultural, apresentando o grupo Instrumental Pixinguinha, às 19h30, no Teatro Apolônia Pinto do MHAM, localizado na Rua do Sol 302, Centro, com entrada franca.

O projeto além de lecionar aulas nas oficinas de prática instrumental, também se dedica a elaboração de um álbum com choros maranhenses, que será lançado e distribuído em Escolas de Música, Universidades e outras instituições.

O público presente ao recital terá oportunidade de acompanhar e ouvir um repertório recheado por composições como “Abrasando Jacaré”, “Soluços” e “Segura Ele” de Pixinguinha; “Delicado” e “Vê se gostas”, de Waldir Azevedo, além de composições dos consagrados Geraldo Vandré, Luís Gonzaga e João do Vale.

O Música e Memória-Quinta Cultural é apresentado sempre na última quinta-feira do mês, levando ao público atrações instrumental ou canto com grupos de alunos e professores da Emem. Criado em agosto de 2011, numa iniciativa do professor Roberto Fróes, do Núcleo de Violão da Emem, o projeto busca desenvolver e revelar a musicalidade de alunos, e conciliar a música com a memória dos costumes de uma casa de época, preservando e enfatizando esses costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário