segunda-feira, 2 de julho de 2012

Prêmio Fapema 2012: edital aplicará R$ 200 mil em premiações


Com o tema “Ciência, Tecnologia e Cultura para o desenvolvimento sustentável do Maranhão”, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lança o edital do Prêmio Fapema 2012, destinado a alunos, pesquisadores, inventores e empresários. A data limite para inscrição online vai até o dia 26 de agosto. A integra do edital está disponível na página da fundação na internet no endereço www.fapema.br.

O objetivo é premiar trabalhos inovadores e relevantes para o progresso científico e tecnológico do Maranhão, assim como premiar também, iniciativas empresariais ou pessoais que contribuam para preservação do conhecimento, com impactos e resultados para sociedade.
Podem concorrer alunos do ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, comunicadores, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens materiais e ‘saberes populares’, desde que tenham domicílio residencial e profissional no Maranhão.

Categorias

Em sua oitava edição, o Prêmio Fapema está distribuído em nove categorias que são: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora. Ao todo serão 36 premiações distribuídas entre as categorias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário