terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Governo anuncia programação "Shows da Virada" para semana do Ano Novo



Paralamas do Sucesso, Roupa Nova, Arlindo Cruz e a dupla Victor & Leo, são apenas algumas das atrações que vão animar as festas de fim de ano em São Luís, encerrando com muita alegria as comemorações promovidas pelo Governo do Estado para celebrar os 400 anos da capital maranhense. A programação oficial com os Shows da Virada foi anunciada na manhã desta segunda-feira (10), no auditório do Palácio dos Leões, pelo secretário de Estado da Comunicação Social, Sérgio Macedo, que, acompanhado dos secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), e Olga Simão (Cultura), detalhou o que está sendo preparado para as festividades.

Durante a apresentação da programação, o secretário Sérgio Macedo adiantou que todos os shows serão realizados na Lagoa da Jansen, no mesmo espaço onde foram realizados os shows dos 400 anos. 

Sérgio Macedo ressaltou que, apesar da comemoração de fim de ano promovida pelo Governo do Estado se concentrar na Lagoa da Jansen, o governo estadual também apoiará algumas das festividades que serão realizadas na orla marítima, dentre elas, as comemorações religiosas, como o tradicional encontro de umbandistas e a celebração dos movimentos carismáticos.

Comemoração Natalina 

Na ocasião, a secretária de cultura Olga Simão, destacou outras festas que integram a programação de fim de ano. “Uma vasta programação está programada para as festa de natal. No Centro Histórico de São Luís teremos presépios, a cantata natalina, os cortejos de reis e de pastores; uma programação visando preservar as nossas tradições e o nosso folclore, a apresentação do cantor lírico Fernando de Carvalho (dia 25), e também os shows natalinos na Lagoa da Jansen, com as apresentações do Padre Fábio de Melo e da cantora gospel Aline Barros”, antecipou Olga Simão.

Olga Simão falou ainda sobre a apresentação no Ceprama, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, da Orquestra Sinfônica composta por músicos paulistas, paraibanos e ludovicenses, que deve interpretar músicas históricas compostas nestes 400 anos de fundação de São Luís. A apresentação da orquestra é fruto de uma parceria entre Governo do Estado e o São Luís Convention & Visitors Boreau.

O secretário Sérgio Macedo antecipou que todos os dias de programação dos Shows da Virada serão iniciados sempre às 19h, com entrada franca para todas as apresentações. Segundo o secretário, a estrutura de palco, som e iluminação já deve começar a ser montada a partir da terça-feira (11).

Os Shows da Virada são uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Comunicação Social, Cultura, Segurança Pública, Saúde, Meio Ambiente, com o apoio da Ambev, São Luís Convention & Visitors Boreau, Citeluz, Cemar, Emap, e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário