quinta-feira, 14 de junho de 2012

Começa nesta sexta (15) o “São João dos 400 Anos”


A programação do “São João dos 400 Anos” será aberta nesta sexta-feira (15), destacando 2.146 apresentações de 549 grupos de bumba-meu-boi, quadrilha, danças portuguesas, tambor de crioula, shows com cantores maranhenses e outros. Ao todo, serão 14 espaços, mais três cortejos que movimentarão as tardes/noites de sextas-feiras até o dia 30 de junho. O roteiro é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

Nesta sexta-feira (15), a festa movimenta o Canto da Cultura, Praça Nauro Machado, Praça da Faustina e Casa do Maranhão (Praia Grande) e o Ceprama (Madre Deus), a partir das 19h. Antes, às 17h, começa a concentração para o Cortejo Deodoro/Praia Grande, que reunirá nove manifestações. O desfile começa na Praça Deodoro e segue até a Praia Grande, passando pela Rua Grande.

Quem aprecia tambor de crioula vai encontrar programação específica com a manifestação no arraial da Praça da Faustina, onde vários grupos se apresentarão todas as noites, até o dia 30.

Vale destacar que na Vila Palmeira o arraial só será aberto na segunda-feira (18). Já nos vivas da Vila Embratel, Liberdade, Estiva, Bairro de Fátima, Anjo da Guarda e João Paulo, a festança começa apenas na sexta-feira (22).

Arraial da Lagoa

Outro ponto que deve receber um grande público é o Arraial da Lagoa, promovido pela Liga Independente do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, com o apoio do Governo do Estado. A programação, que foi aberta nesta quarta-feira (13) e se estenderá até o dia 8 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário