segunda-feira, 25 de junho de 2012

Carreta “Viva Mulher” cumpre agenda nos municípios nestes meses de junho e julho


Em continuidade às ações de acolhimento, formação, inclusão e defesa das mulheres, a Unidade Móvel Carreta “Viva Mulher”, segue com seu cronograma de viagens, promovendo ações afirmativas de gênero, em oito municípios maranhenses nestes meses de junho e julho. Os próximos destinos são Humberto de Campos, Morros, Axixá, Icatu, Rosário, Santa Rita e Itapecuru-Mirim.

A programação oferecida segue a metodologia de trabalho do Programa Viva Mulher, operacionalizando ações de escuta especializada por equipe multidisciplinar; palestras socioeducativas sobre os direitos das mulheres, com ênfase no enfrentamento à violência contra as mulheres, com a disseminação da Lei Maria da Penha; de inclusão econômica, social e política; de articulação, sensibilização e assessoramento técnico para implantação e implementação do Sistema Municipal de Políticas para as Mulheres.

Além desta programação, a carreta ofertará ainda prestação de serviços, consultas médicas, exame preventivo (papanicolau), teste glicêmico, aferição de pressão arterial, testagem rápida de HIV, entre outros (esses serviços variam de acordo com cada município).

ROTEIRO DA CARRETA MULHER
Humberto de Campos (de 25 a 28 de junho)
Morros (de 2 a 4 de julho)
Axixá (de 5 a 7 de julho)
Icatu (de 9 a 11 de julho)
Rosário (de 12 a 13 de julho)
Santa Rita (de 16 a 18 de julho)
Itapecuru-Mirim (de 19 a 27 de julho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário