quarta-feira, 6 de junho de 2012

Inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro encerram dia 15


O prazo para inscrição no programa Parlamento Jovem Brasileiro encerra dia 15 deste mês. O programa é voltado para os estudantes entre 16 a 22 anos que estejam cursando o 2° e 3° anos do ensino médio e oferece a oportunidade de simular, durante cinco dias, a jornada de trabalho de um deputado federal.

Para participar, os alunos precisam preencher a ficha de inscrição, disponível no portal da câmara no endereço eletrônico: www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/ficha-de-inscricao-pjb-2012-pdf e anexar o seu projeto de lei junto com a documentação pessoal. Após isso, é necessário entregar a documentação na secretaria da instituição de ensino em que estuda. O projeto de lei elaborado pelo estudante poderá tratar sobre qualquer tema.

Ao todo, serão selecionados 78 “deputados jovens” de todo o Brasil. O número de representantes por estado e pelo Distrito Federal é proporcional ao número de deputados federais.

Os estudantes selecionados têm suas despesas custeadas pela Câmara dos Deputados e se encontrarão este ano entre 24 e 28 de setembro, em Brasília.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa anual da Câmara dos Deputados, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias Estaduais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário