quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Maranhão Profissional apresenta balanço positivo

Aproximadamente 115 mil pessoas foram qualificadas em 2012 no estado. Esse número foi apresentado durante reunião do Conselho Deliberativo do Programa Maranhão Profissional realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

O resumo das ações e os resultados imediatos desse processo são dados consolidados e específicos de cada um dos 84 municípios abrangidos pelo Programa, e que continuarão servindo de base para o estabelecimento de novas parcerias, implementação de projetos, implantação de pontos de EAD, criação de novos cursos de acordo com as demandas, ampliação do Programa, entre outros projetos e atividades, ou seja, a partir deste ano mais 64 municípios, dois para cada região de planejamento do Estado, foram acrescidos aos 20 que iniciaram o programa. 

Foi justamente o trabalho realizado nesses municípios que, entre outras conquistas, deu ao Maranhão o primeiro lugar nacional em cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) financiados pelo Pronatec, com mais de 11 mil matriculas confirmadas.

Além dos dados referentes a 2012, foi apresentado aos membros do conselho o projeto da I Feira de Estágio e Emprego do Maranhão, evento na área de formação profissional e gestão de talentos, que já desponta como um projeto que pretende contabilizar benefícios em prol do desenvolvimento dessas áreas no estado.

A meta do programa é formar 400 mil pessoas até 2014. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário