quarta-feira, 27 de junho de 2012

Exposição Itinerante "Bem Brasil" pode ser vista no Centro de Cultura Popular


A Casa de Nhozinho, anexo do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, da secretaria de Estado da Cultura (na Rua Portugal, 185- Centro Histórico na Praia Grande) foi o local escolhido para a instalação da exposição itinerante "Bem Brasil", mescla dos bens brasileiros do folclore e da cultura popular. 

Iniciada na segunda-feira (25), a exposição ficará disponível para visitação até o dia 25 de julho, de terça-feira a domingo, no horário das 9h às 18h.

Promovida e patrocinada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (Bndes), a exposição "Bem Brasil" tem o objetivo de levar os visitantes a conhecerem, compartilharem e valorizarem o patrimônio brasileiro e suas múltiplas expressões materiais e simbólicas.

A exposição reúne peças de todas as regiões do Brasil e usa a tecnologia do grafismo e imagens que mostram a variedade da cultura brasileira. Toda a arquitetura será mostrada em fotos, as chamadas (backlights), além dos saberes e fazeres do patrimônio imaterial exibido por uma coletânea de filmes cedidos pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular.

Peças significativas compõem o acervo, que conta com desenhos, pinturas, gravuras e esculturas de importantes artistas como Taunay, Facchintti, Djanira, Tarsila do Amaral, Volpi, Ivan Serpa, Amilcar de Castro, Aluísio Carvão, Franz Weissmann, Guignard, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Mestre Valentin, Artuhr Bispo do Rosário, Goeldi, Samico, J. Borges e Portinari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário