sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hemomar promove campanha para aumentar número de doações no período junino


O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) promove, desde a quinta-feira (14) e prossegue até o dia 29, campanha de incentivo à doação de sangue.

Com o slogan “Preserve a chama da vida. Doe sangue neste São João!”, a iniciativa tem por objetivo chamar a atenção da população para a necessidade de doar sangue no período de festas juninas.

Além do atendimento aos doadores no hemocentro, durante o período de campanha, a unidade móvel de coleta de sangue estará na Igreja Batista Alvorecer – São Bernardo (23/06) e Hospital Carlos Macieira (27/06).

Quem preferir poderá comparecer ao hemocentro para fazer sua doação, localizado na rua 5 de janeiro s/nº- Jordoa, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Sangue: 0800-2806565 e 3216- 1134.

Quem pode doar?

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 67anos (menores de idade só doam mediante autorização do responsável legal), ter peso acima de 50 kg, apresentar documento de identificação emitido por órgão oficial. Os doadores devem, no dia da coleta, estar alimentados, ter dormido bem na noite anterior à doação (no mínimo 6 horas) e não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário