sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inscrições para bolsistas da Agerp encerram-se nesta sexta (20)


A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), encerram nesta sexta-feira (20), seleção para bolsistas por meio do edital Fapema nº 033/2012.

O aviso oficial é destinado a profissionais com graduação completa em Agronomia e profissionais com formação de nível médio completo em Técnico em Agropecuária ou Técnico Agrícola, com disponibilidade para atuar no interior do estado e habilidade para assistir tecnicamente aos agricultores familiares.

O processo de seleção dos participantes foi aberto no início deste mês, com submissão das propostas online e entrega de documentos. A divulgação do resultado ocorrerá dia 5 de agosto.

A seleção e consequente contratação tem a finalidade de incrementar ações da  Agerp nos municípios que estão incluídos nos Territórios da Cidadania, a partir da concessão de Bolsas de Extensão Tecnológica destinadas a profissionais técnicos para auxiliar no desenvolvimento de projetos e programas de atividades de laboratório, de campo e afins, como forma de construir novas tecnologias e solucionar problemas concretos, considerando o processo de trabalho científico e tecnológico como ferramenta determinante para impactar a cadeia produtiva no estado do Maranhão.

Serão disponibilizadas 59 bolsas. Ao efetivar sua inscrição, o candidato poderá fazer duas opções de município.

Outras informações podem ser obtidas nos sites da Fapema (www.fapema.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário