segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prorrogadas inscrições do curso de tecnologias educacionais promovido pela Seduc


Prorrogado até o dia 29 deste mês o prazo de inscrições para o curso "Tecnologias na Educação - Ensinando e Aprendendo com as TIC", promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE). O curso terá como alvo os professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares das redes estadual e municipais de ensino. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.educacao.ma.gov.br

Com duração de 100 h, o curso realizará um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), abrangendo temas pontuais como internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo no uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o processo de ensino-aprendizagem.

Os interessados em participar do curso devem comprovar, no ato da inscrição, que é professor efetivo da rede estadual de ensino, possuir conhecimento básico em informática, de internet e possuir um email pessoal e ter acesso a internet. As atividades serão desenvolvidas em 80h, por meio da plataforma E-Proinfo/MEC e mais 20 horas de encontros presenciais (um em cada mês com duração de quatro horas).

A quantidade de vagas referente a cada curso obedecerá a ordem de inscrição e o limite de vagas oferecidas a cada Unidade Regional de Educação. O curso TIC deverá ter início em agosto e término em novembro.

Saiba  mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário