segunda-feira, 9 de julho de 2012

Governo do Estado lança 8ª edição do prêmio Fapema


O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Maranhão (Fapema), lançou o Prêmio Fapema 2012, que traz como tema “Ciência, Tecnologia e Cultura para o desenvolvimento sustentável do Maranhão”.

Destinado a estudantes, pesquisadores, inventores e empresários, o Prêmio está em sua oitava edição tendo como objetivo reconhecer o talento dos estudiosos locais, estimular a divulgação científica e tecnológica do Maranhão. Ele visa ainda premiar iniciativas empresariais ou pessoais que contribuam para preservação do conhecimento, com impactos e resultados para a sociedade.

Inscrições

Podem concorrer alunos do ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, comunicadores, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens materiais e “saberes populares”, desde que tenham domicílio residencial e profissional no Maranhão.
Em 2012, o Prêmio Fapema está distribuído em nove categorias: Pesquisador Júnior, Jovem Cientista, Dissertação de Mestrado, Tese de Doutorado, Pesquisador Sênior, Divulgação Científica, Inovação Tecnológica, Desenvolvimento Humano e Empresa Inovadora.

A data limite para inscrição on line é o dia 26 de agosto e para o envio da documentação impressa é o dia 30. O resultado será divulgado a partir do dia 22 de outubro e a cerimônia de premiação acontece no dia 10 de novembro. A íntegra do edital pode ser vista na página da Fundação na internet (www.fapema.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário