quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto "Maranhão Feliz" chega aos bairros de São Luís e de São José de Ribamar neste fim de semana


Neste fim de semana serão iniciadas as atividades da segunda temporada do Projeto Maranhão Feliz, ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) desde o ano passado com o objetivo de levar lazer e cidadania para a população de todo o estado. Os bairros Nestor, em São José de Ribamar no sábado (7), e Coréia de Cima, em São Luís, no domingo (8), serão as primeiras localidades que participarão do Maranhão Feliz em 2012.

A programação do Maranhão Feliz inclui torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação, além de atividades culturais já desenvolvidas nas comunidades. Estas atividades começam a partir das 8h e prosseguem durante todo o dia de lazer.

Paralela à realização do dia de lazer, a Sedel também promove um curso para professores e moradores das comunidades que recebem o projeto. O curso tem a finalidade de capacitar os alunos para que, após a realização do Maranhão Feliz na comunidade, eles próprios consigam desenvolver atividades de lazer ao longo do ano.

Confira o calendário de ações do "Maranhão Feliz"

Julho

Nestor (São José de Ribamar) – de 5 a 7
Coreia de Cima (São Luís) – de 6 a 8
Cidade Olímpica (São Luís) – de 12 a 14
Habitacional Abdalla II (São Luís) – de 19 a 22

Agosto

Carutapera – de 1º a 4
Santana do Maranhão – 8 a 11

Setembro

São Domingos do Maranhão – 12 a 15
Buriticupu – de 19 a 22

Outubro

Senador Alexandre Costa – 10 a 13
Icatu – 17 a 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário