quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Farmácia de Medicamentos Especializados é entregue à população

Mais uma obra do Programa Saúde é Vida foi entregue pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, aos maranhenses, nesta quarta-feira (14), em São Luís.

A Farmácia de Medicamentos Especializados (Feme), que atende a portadores de doenças raras, crônicas ou que necessitam de tratamento especial, passa a funcionar em nova sede, com localização estratégica para facilitar o acesso da população à farmácia, ao lado do Viva Cidadão e em frente ao Terminal da Integração da Integração.

Nova Feme
O prédio conta com novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Além disso, foi pensado para facilitar o acesso para deficientes físicos, incluindo um elevador para fazer o transporte entre os dois andares. O espaço maior possibilita melhor organização dos serviços e a implantação do programa de humanização no local.   

Ao todo, cerca de 80 mil pessoas já foram cadastradas para receber esses medicamentos e cerca de 25 mil continuam sendo atendidas. Em 2010, foram atendidos 171.586 pacientes. Só nos primeiros quatro meses de 2011, mais de 46 mil pessoas receberam assistência da Feme.
Ao todo, a farmácia disponibiliza 236 medicamentos para a população maranhense. Em alguns casos, custam cerca de R$1.500,00 a ampola, valor inviável para a maioria dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário