segunda-feira, 9 de abril de 2012

Academia Integrada de Segurança Pública divulga calendário de cursos para 2012


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou a programação de cursos que serão ofertados pela Academia Integrada de Segurança Pública (AISP) durante o ano de 2012. Os cursos são voltados para capacitar profissionais do sistema de Segurança Pública, como bombeiros militares, policiais civis e militares.

Estão sendo oferecidos cursos nas áreas policiais, de informática, administrativa, financeira, Libras e ainda do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo). Para algumas áreas, a SSP conta com a parceria da Escola de Governo do Maranhão (EGMA).

As aulas terão início na segunda-feira (16). Na ocasião será formada a 1º turma do curso de Procedimentos com armas de fogo, na qual os alunos receberão noções de manuseio, técnicas de tiros e empunhadura. Os investigadores de Polícia Civil e delegados interessados em se inscrever em algum dos cursos devem procurar a Superintendência a qual estejam lotados.

Os policiais que trabalham na Região Metropolitana de São Luís e os que são lotados no interior, devem se dirigir as Superintendências de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do Interior (SPCI), respectivamente, localizadas na sede da SSP, na Vila Palmeira, e ainda à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.

Já os peritos e médicos legistas, devem se dirigir a Superintendência de Polícia Técnico-Científico (SPTC) e realizar sua inscrição. Os militares do Corpo de Bombeiros (CBM) e da Polícia Militar devem procurar os quartéis do Comando Geral da PM (Calhau) e CBM (Bacanga).

"É sempre importante que os profissionais das Polícias estejam se aprimorando e se capacitando para que possam desenvolver melhor suas funções e ter resultados mais satisfatórios. A AISP pensou em uma grande variedade de cursos para que possa atender toda a demanda", destacou o diretor da Academia Integrada de Segurança Pública, delegado Mauro Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário