segunda-feira, 2 de abril de 2012

Biblioteca Pública Benedito Leite realiza III Semana do Livro Infantil e Juvenil

Abril pode ser considerado o mês das letras. O dia 2 é consagrado Internacional do Livro Infantil e Juvenil, festa literária em homenagem ao escritor de contos de fadas Hans Christian Andersen. A data 18 é Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em reverência ao aniversário do pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato. Para fechar, o Dia Mundial do Livro e do Direito Autoral é comemorado no dia 23, marcando o aniversário de morte do escritor espanhol Miguel de Cervantes.

Como uma das maiores incentivadoras da prática da leitura no Maranhão, a Biblioteca Pública Benedito Leite participa dessa festa literária. No período de 18 a 23 de abril, promoverá a III Semana do Livro Infantil e Juvenil, homenageando e divulgando a literatura e seus autores. Com uma vasta e rica programação, o evento movimentará espaços públicos de São Luís e bibliotecas comunitárias.

A Semana terá como tema "Era uma vez uma história que o mundo inteiro contava", baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2012, de autoria do mexicano Francisco Hinojosa. É promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite.

Dentre as várias atividades que serão realizadas, destacam-se “Contação de histórias”, oficinas de criatividade, concurso de criação literária, exposições de livros, performances e espetáculo teatral. Outras informações podem ser obtidas na atual sede da Biblioteca Pública Benedito Leite (Rua do Egito, Centro) ou pelos telefones (98) 3222-7488, 3218-9960 ou 3218-9961.

Nenhum comentário:

Postar um comentário