terça-feira, 3 de abril de 2012

DPE entrega o 13º núcleo regional no interior do Maranhão

A população economicamente vulnerável dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos ganhou, nesta segunda-feira (2), um importante canal de acesso à Justiça. Foi inaugurado e já está em funcionamento, o Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), instalado na cidade de Pedreiras, situada a 280 km de São Luís.

Adequada às regras de acessibilidade a pessoas com deficiência, a Defensoria Pública Regional de Pedreiras possui salas amplas, devidamente equipadas para oferecer conforto e privacidade aos cidadãos.

A presença da Defensoria Pública no município se constituirá como um divisor de águas, no que tange à prestação jurídica e jurisdicional voltada aos munícipios da região. A DPE de Pedreiras será representada pelas defensoras públicas Gerusa de Castro Carvalho e Caroline Barros Nogueira. 

Com uma população de quase 40 mil habitantes, Pedreiras - também conhecida como a Princesa do Mearim -, está situada na região Centro Oeste do Estado. Os elevados índices de exclusão social do município e áreas vizinhas foram os critérios utilizados pela Defensoria Pública para a instalação do núcleo regional.

Leia mais em www.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário