terça-feira, 2 de outubro de 2012

SES oferece curso “Oficinas de Alimentos Regionais Maranhenses”

Um cardápio alimentar variado, preparado a partir de alimentos que podem ser facilmente encontrados em feiras e mercados do Maranhão. Este é o propósito do curso “Oficinas de Alimentos Regionais Maranhenses” que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, até o dia 19 deste mês, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). As aulas acontecem no Laboratório de Técnica Dietética, do Curso de Nutrição da universidade.

Ao todo serão quatro turmas, sendo dois dias de oficina para cada grupo. A segunda turma acontecerá nos dias 3 e 4; a terceira 8 e 9; e a última 18 e 19 deste mês. Cada oficina dispõe de 25 vagas e os interessados em participar poderão fazer suas inscrições gratuitamente pelo fone (98) 3256-8611, das 14h às 19h. As aulas acontecem das 13h às 17h.

Além de aprender sobre os alimentos e as melhores formas de prepará-los, as participantes do curso levam para casa, ao fim da oficina, uma cartilha contendo informações como quantidades, modos de preparo, níveis de complexidade de cada prato e, claro, as receitas trabalhadas durante os dois dias de aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário