sábado, 27 de outubro de 2012

Prorrogadas inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa a todos os docentes da rede estadual de ensino, que foram prorrogadas até o dia 10 de novembro, as inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil, que objetiva valorizar e incentivar as práticas pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), o prêmio é direcionado às melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por profissionais da educação das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que tenham demonstrado resultados exitosos no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Categorias e premiação

O prêmio está subdividido nas áreas de educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. A premiação será feita para até quatro professores em cada uma das subcategorias, um por região do país. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, em qualquer região ou categoria, receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras.

A Seduc lembra que as inscrições para esta sexta edição devem ser feitas na página do prêmio na Internet (www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br). No site, o professor também encontra o regulamento do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário