quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cacem promove oficina de alongamento postural


Desenvolvida dentro de uma ação teórico-prático para o correto esclarecimento sobre os objetivos e benefícios dos exercícios de alongamento postural, o Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), está com inscrições abertas para oficina de alongamento postural. A atividade, que será ministrada pela professora de ginástica corporal, Ionete Rouse Monier Alves, no período de 15 de outubro a 15 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 17h30  às 18h.


Devido ao seu papel preventivo, a oficina tem como objetivo ajudar a identificar, eliminar e corrigir as influências do meio ambiente, fatores biomecânicos que possam levar a doenças musculoesqueléticas.

Na oficina serão utilizadas ferramentas do método Coaching, para auto percepção, testes de avaliação postural e escala de dores musculares como forma de acompanhamento e avaliação, eliminando os fatores de riscos de distúrbios osteomusculares, bem como movimentos rápidos e repetitivos, esforços rigorosos, concentração de forças mecânicas, postura desconfortáveis e outros.

Serão utilizados ainda os procedimentos metodológicos: exercícios teóricos; exercícios de alongamentos e flexibilidade; exercícios de aquecimento preparação de compensatório ou destencionamento; exercícios respiratórios; exercícios de dinâmica de grupo (atividades psicossociais) e exercícios cerebrais.

Interessados em participar da oficina devem procurar a secretaria do Cacem, na Rua de Santo Antonio, 161-Centro, de segunda a sexta-feira no horário das 13h às 18h. Informações pelos telefones 3218-9948 / 9949.

Nenhum comentário:

Postar um comentário