sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Exames marcarão mês de combate ao câncer de mama no Maranhão


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Maranhão desenvolve este mês uma série de atividades para marcar a participação do estado no movimento nacional Outubro Rosa 2012, que alerta para o combate ao câncer de mama. A campanha pela prevenção e diagnóstico precoce da doença, que acomete centenas de mulheres em todo Brasil, terá como ponto inicial a realização de mamografias.

As senhas para as consultas serão distribuídas para o todo este mês, possibilitando a realização do exame no mamógrafo móvel, que estará no pátio da Maternidade Marly Sarney (Av. Jerônimo de Albuquerque, Cohab).

Será armada ainda uma tenda com enfermeiras treinadas, que farão a triagem de pacientes para serem atendidas pelos mastologistas a partir do dia 15, caso seja necessário.

Movimento

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário