terça-feira, 9 de outubro de 2012

Secma promove oficinas e teatro infantil em comemoração ao Dia das Crianças


Para comemorar o Dia das Crianças, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), promove uma programação especial. As atividades são voltadas ao público infantil, com atividades e espetáculos abertos ao público.

Programação 

Quinta-feira (11)
Na quinta-feira (11) o Centro de Criatividade Odylo Costa, filho apresenta o projeto “Criança a ser Criativo”, com oficinas de pipa, boizinho, cerâmica, dança, embalagem, colagem e pintura. As atividades acontecerão a partir das 8h, para 260 alunos, com idade entre 3 e 10 anos, das escolas convidadas de ensino fundamental Cematec, da Vila Luizão e a Escola Comunitária Tia Celeste, do São Raimundo.

Sexta-feira (12)
No outro lado da baía, na cidade de Alcântara, a sexta-feira (12), Dia das Crianças, terá no Museu Histórico uma agitada manhã para a criançada de escolas municipais com visitas guiadas ao museu. Na área dos jardins, o público infantil assistirá a uma apresentação do espetáculo infantil “Os Saltimbancos”, com elenco da Cia de Teatro Frei Alberto, de São Luís, atravessando o tempo e enchendo de graça e fantasia o universo infantil das crianças alcantarenses. A peça é inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, e narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos, decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. 

Também, na programação do Museu de Alcântara, haverá performance do mímico Gilson César. As atividades serão apresentadas das 9h às 13h, para o público infantil, entre 8 e 12 anos, de duas escolas da rede pública de ensino fundamental daquele município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário