segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fapema lança o edital Prociência para jovens pesquisadores


O sucesso de edições anteriores impulsionou a Fapema a promover, mais uma vez, o edital Prociência, para estimular a participação de professores e estudantes de escolas públicas em projetos de pesquisa científica e tecnológica. O programa Maranhão Faz Ciência é um estímulo para que professores e estudantes da rede pública de ensino possam elaborar pesquisas científicas e tecnológicas a serem desenvolvidas nas escolas.

Para concorrer ao edital o professor tem que ter, no mínimo, título de graduação, cumprir carga horária mínima de 20 horas em escola pública do Maranhão e ministrar aulas, a partir do sexto ano, ou em turmas de jovens e adultos no período de vigência do projeto.

Do aluno é exigido que ele esteja regularmente matriculado a partir do sexto ano do ensino fundamental ou estar cursando o ensino médio ou da educação profissional em escola pública do Estado do Maranhão; além de ser selecionado e indicado pelo coordenador do projeto, entre outras exigências, que podem ser consultadas no edital disponível no site da Fapema (www.fapema.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário