quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Assista "O desafio de Jean La Fontaine" no Cine Praia Grande




Fica em cartaz, até o dia 23, no Cine Praia Grande, O desafio de Jean La Fontaine, longa do cineasta francês Daniel Vigne, produzido em 2006. As sessões são às 16h, 18h e 20h. A entrada custa R$ 4,00 e a classificação é de 12 anos.
O filme é um drama histórico localizado na Paris de 5 de setembro de 1661. Neste dia, segundo o roteiro do longa, a cidade é invadida por um turbilhão de ruídos provocado pela prisão de Fouquet, poderoso conselheiro do rei, por ordem de Colbert. Isso faz com que o jovem Louis XIV torne-se único chefe.
Sinopse
Enquanto outros artistas, negando seus mecenas, correm para servir o rei todo poderoso, um homem levanta a voz para apoiar o superintendente que foi demitido. Trata-se do poeta Jean de La Fontaine. Colbert jura, então, fazer calar o rebelde, único artista do reino que ousa colocar sua arte acima do rei. Mas La Fontaine, mesmo na miséria, não desistirá de suas convicções. Sem dinheiro, ele resiste, brinca, observa, escreve as Fábulas, panfletos assassinos contra o regime despótico, criando um combate entre a arte e o poder, personificado por ele próprio (Jean de La Fontaine) e por Colbert.
Elenco
No elenco destaque para Lorànt Deutsch, Philippe Torreton, Nicky Naude e Sara Forestier. A duração do filme é de 100 minutos, com áudio em francês e legendas em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário