sábado, 25 de dezembro de 2010

Voo charter Portugal/Maranhão chega neste domingo a São Luís


Os Lençóis Maranhenses, Alcântara, Raposa e São Luís integram roteiro de turistas do voo charter Lisboa/São Luís, que chega ao Maranhão neste domingo (26), às 13h, pelo Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado. Os visitantes ficarão no Maranhão até o dia 2 de janeiro.

Voando pela EuroAtlantic, em aviões Boeing B767, com 20 lugares em classe executiva e 254 em classe turística, o grupo reúne visitantes de diversos países da Europa, com destaque aos oriundos de Portugal, de onde parte a excussão.

O secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, declarou que os planos são de dar continuidade a essa ação, visando o desenvolvimento do turismo no Maranhão e o aquecimento da economia. “Esse é o começo de um trabalho que pretendemos continuar desenvolvendo para que seja uma rotina e não um fato isolado”, declarou.

“Sofremos um pequeno atraso na concretização do voo, mas o governo, que não mediu esforços para a consolidação do charter, e a ampla divulgação do estado na Europa serviram para o sucesso da operação que, sem dúvida, será vitrine para outras ações do tipo”, assinalou.

Os turistas chegam a São Luís à tarde e tem livre a agenda da noite. Na manhã seguinte, viajam a Barreirinhas, onde ficam até o dia 30, fazendo diversos passeios e conhecendo as belezas dos Lençóis Maranhenses.

No dia 31, os visitantes farão um city tour por São Luís, incluindo passagem pelo Centro Histórico, Lagoa da Jansen e mercados. À noite, o Reveillon será livre, sendo que serão informadas algumas opções. No dia 1º, o grupo terá agenda livre e no dia 2 fará passeio náutico, incluindo área da Raposa e Alcântara.

O trade local avalia como bastante positiva a chegada do vôo, diante das perspectivas de bons negócios. Para o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), Paulo Montanha, o produto sem dúvida é um facilitador direto para os turistas terem acesso mais rápido ao Maranhão.

“Estamos confiantes e trabalhando em parceria com o governo para que outras ações importantes, como esta, sejam realizadas em prol do incremento do turismo em nosso estado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário