quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Revistas Nacional e Internacional destacam as belezas do Maranhão.

A edição de dezembro da revista "Tam nas Nuvens", considerada a melhor publicação de bordo do mundo pela entidade internacional das companhias áreas Apex (Airline Passenger Experience Association), traz reportagem sobre os Lençóis Maranheses, paraíso de lagoas brancas circundado por piscinas naturais de água cristalina, intitulada "Camas de Areia e Mar". A publicação que é distribuida aos passageiros das linha aéreas da TAM, está disponível em português e inglês, para turistas estrangeiros.

"Uma viagem pelas paisagens ora escaldantes, ora refrescantes dos Lençóis Maranheses, emblema do fantástico litoral norte brasileiro, com dunas de até 40 metros de altura a bailar entre coloridas lagoas. Ali o sol e o vento são os regentes", diz trecho de Eduardo Petta.

A reportagem destaca as belezas naturais e geográficas da região, a localização dos Lençóis Maranhenses, os costumes do moradores da região e ainda dá dicas sobre a culinária local, destacando alimentos tipicamentes maranheses, como o arroz de cuxá, o guaraná Jesus e a Tiquira, aguardente da mandioca.

As belezas do cenário do filme "Casa de Areia", produção do cineasta Andrucha Waddington, que foi filmado nos Lençóis, também recebeu destaque.

A capital São Luís, conhecida como a Jamaica Brasileira, e é o único lugar do mundo em que o reggae é dançado agarradinho, assim como as manifestações culturais, como o bumba-meu-boi, foram apresentadas aos leitores da TAM.

Tiragem
A revista de bordo da TAM linhas áreas do mês de dezembro, com 10 páginas dedicadas ao Turismo do Maranhão, teve tiragem de 150 mil exemplares.

Revista Nox
Os Lençóis Maranhenses também foram destaques da revista Nox, uma das grandes publicações européias sobre moda, tendência, arte, arquitetura, viagens e fotografia.

A revista, com sede em Barcelona e distribuída nacional e internacionalmente, dedica duas páginas exclusivas sobre a região maranhense, destacada como uma das mais interessantes topografias do mundo e indicada como roteiro exótico para viagens.

Brazil Amazing Tour
Em dezembro deste ano, o potencial turístico do estado foi visto em vários países da Europa por meio de uma série de programas do projeto Brazil Amazing Tour Nordeste. A produção audiovisual faz parte de uma campanha de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Nordeste no mercado internacional, realizada pelo Ministério do Turismo, via Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

A primeira temporada é composta por seis episódios com roteiros de viagens diferenciados pelos nove estados nordestinos. No Maranhão, são apresentados os roteiros de São Luís, Alcântara e Lençóis Maranhenses. Em São Luís, foram feitas imagens do Centro Histórico, do bumba-meu-boi de Morros e da culinária maranhense. Já em Alcântara, a equipe optou pelas ruínas e a religiosidade do local. No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o destaque ficou por conta das belezas naturais das dunas e lagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário