quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Rádio Timbira recebe secretário de Turismo

O secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, participou, nesta quinta-feira (23), do Programa Bom Dia Timbira, da Rádio Timbira, onde fez um balanço da pasta no ano de 2010 e falou sobre o voo charter entre Portugal e Maranhão, com roteiros diretos de Lisboa a São Luís, que chegará a São Luís neste domingo (26), às 15h45.

Entre as ações desenvolvidas pela Setur neste ano, o Plano Maior, uma estratégia do Governo do Estado que visa promover desenvolvimento econômico e fortalecer polos turísticos para os próximos 10 anos; promoção do I Salão de Turismo; a participação na 38ª Feira das Américas, realizada no Rio de Janeiro, que apresentou, em um estande, as belezas naturais, arquitetônicas e culturais do Maranhão; a candidatura do estado a sub-sede da Copa em 2014; e o Plano de Desenvolvimento Turístico do Meio Norte, voltado para o desenvolvimento sustentável de uma das sub-regiões brasileiras com elevados níveis de pobreza, mas com um grande potencial de desenvolvimento turístico.

"A governadora Roseana Sarney tem um plano de desenvolvimento turístico do estado e, não tenho a menor dúvida de que, a partir deste segundo mandato, o nosso turismo será a bola da vez. Fico feliz em participar de um governo que tem esse compromisso e entusiasmo em fazer sempre o melhor pelo Maranhão", declarou Palácio.

Voo charter

Os turistas europeus, que chegarão em avião Boeing B767, com 20 lugares em classe executiva e 254 em classe turística, ficarão no Maranhão até o dia 2 de janeiro e conhecerão ainda os Lençois Maranhenses, Alcântara e Raposa. "Esse é o começo de um trabalho que vai acontecer no nosso carnaval, no São João, de forma que, vamos fazer disso uma rotina e não um fato isolado", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário