quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Projeto Jovens Construindo Cidadania realiza ciclo de palestras

Promover o exercício da cidadania, incentivando o desenvolvimento de ações de prevenção da criminalidade e da violência dentro da escola e nas comunidades é o objetivo do ciclo de palestras do projeto Jovens Construindo a Cidadania (JCC).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Modernização Institucional (Sami), promovem o ciclo de palestras que foram iniciadas, nesta quinta-feira (02), no auditório Darcy Ribeiro, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana.

Segundo a psicóloga Maria Luiza Ruis Moreno, coordenadora do curso de liderança jovem e especialista na área química, os jovens, por meio do projeto estão participando de ações de conscientização. "As quatros escolas tem realidades diferentes, porém são os mesmos jovens. Por isso estamos dando condições para ações de mediação de conflitos, antidrogas, bullying", disse Maria Moreno.

Natália Diniz, aluna do Centro Escolar São Cristovão, participou do projeto JCC e foi escolhida entre os quatro alunos das escolas do estado do Maranhão que vão participar da Conferência internacional nos Estados Unidos. "O projeto JCC é muito importante, nos mostra que somos capazes de praticar a cidadania. Em relação à viagem estou muito contente, fiquei muito honrada", disse Natália.

O JCC é liderado por jovens e trabalha para que as escolas e as comunidades que vivem em situação de risco reduzam a sensação de insegurança, e até mesmo os crimes, o uso de drogas e a violência.

Nesta primeira edição, participam do projeto alunos das escolas Centro de Ensino Governador Edson Lobão, do Centro de Ensino São Cristovão, do Centro de Ensino Francisco de Assis Ximenes Aragão Filho, do Centro de Ensino Cidade de São Luis, Cintra e dos colégios militares Tiradentes da Polícia Militar e o Dois de Julho, do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário