terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Policiais são capacitados para atuarem em situações de risco


Trinta policiais militares do Curso de Formação de Soldados participaram de um treinamento operacional realizado durante duas semanas na Companhia de Operações Especiais (COE), no Sítio Santa Eulália - Jaracati. O objetivo é qualificar um grupo especial para atuar com o Batalhão de Missões Especiais (BME) em ações policiais e operações que envolvam situações de risco e emprego do policiamento com mais agilidade na prevenção e combate à criminalidade.

A aplicação do curso pela Polícia Militar atendeu a uma determinação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a fim de que fosse intensificado o patrulhamento na modalidade motorizada nas vias públicas de toda a Região Metropolitana de São Luís. O curso foi ministrado pelos policiais da COE. Os participantes passarão a compor o efetivo do Esquadrão Águia do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A capacitação foi dividida em dois módulos. No primeiro, realizado na primeira semana, os policiais receberam orientações teóricas. Posteriormente, divididos em três grupos, os militares tiveram aulas práticas com simulações de ações de combate ao crime em vários pontos da capital.

Durante os encontros, os militares receberam instruções de patrulhamento motorizado, noções de atuação em operações de risco, abordagem, escolta motorizada, ações de choque e instruções de manuseio de armas e tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário