terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Obras da Caema no interior do estado beneficiarão centenas de famílias

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) encerra o ano de 2010 dando continuidade às obras que irão melhorar o abastecimento de água e o esgotamento sanitário do Estado.

Nos sistemas de abastecimento, continuam sendo realizadas diversas melhorias como: perfurações de poços, recuperação de outros, limpezas, instalações de equipamentos, além de serviços de ampliação das redes de abastecimento e de esgotamento sanitário.

No município de Santa Inês, foram perfurados dois poços que já se encontram em processo de limpeza e instalação elétrica dos equipamentos. A previsão é que estejam em pleno funcionamento ainda este mês.

Em Santa Luzia do Tide serão entregues mais quatro reservatórios de água, construídos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O sistema de abastecimento de Monção também recebe melhorias. Em pouco tempo a população irá usufruir da água de um poço que foi perfurado e será entregue após a implantação da adutora.

Em São Bento, a ampliação da rede de abastecimento acontecerá com o pleno funcionamento do poço após a instalação do conjunto submersível, já em andamento. Enquanto isso, outro município que terá ampliação no sistema de abastecimento é o de Lago Verde, com dois poços que já estão prontos, aguardando apenas as ligações por parte da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Dentre as obras previstas para serem entregues ainda este mês de dezembro, estão os poços de Lago Verde e a reforma da Estação de Tratamento de Água de Pinheiro. Há também, obras relacionadas a esgotamento sanitário em andamento nos municípios de Barreirinhas e Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário