terça-feira, 26 de março de 2013

Ponto de Cultura Ciranda do Aprender realiza exposição


Com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), o Ponto de Cultura Ciranda do Aprender realiza exposição dos produtos confeccionados nos últimos dois anos. O evento, que também é apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Superintendência do Programa Mais Cultura, acontece no sábado (30), das 13h às 20h, na sede do Grupo Folclórico União da Baixada, localizada na 2ª Travessa Castro Alves, nº 25, no Monte Castelo.
Nos últimos dois anos foram realizadas oficinas de Bordados, de Confecção de Chapéus de Pena, Corte e Costura, Caretas e de Inclusão Digital para a comunidade do bairro, atendendo especialmente adolescentes e adultos.
Segundo o presidente do Grupo Folclórico União da Baixada, Raimundo Ferreira, a demanda pelos cursos cresceu desde que o Ponto foi inaugurado em 2010. O resultado das oficinas será apresentado na exposição, para dar visibilidade e transparência às atividades que o grupo está desenvolvendo.
No evento, estarão presentes representantes da Comissão Estadual da Rede de Pontos de Cultura do Maranhão e da Secma, por meio da Superintendência do Programa Mais Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário