segunda-feira, 11 de março de 2013

Sectec disponibiliza editais para inscrição no Curso Etapa Pré-Vestibular



A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), por meio de seu órgão vinculado a Universidade Virtual do Maranhão (Univima), está disponibilizando 7.620 vagas distribuídas entre 74 municípios para alunos com idade mínima de 17 anos no curso do Programa Maranhão Profissional Etapa Pré-Vestibular.

A escolha dentre os inscritos será feita através de critérios como rendimento escolar, ser aluno egresso de escola pública e estar fora do mercado de trabalho. As aulas acontecerão no período de 25 de março a 05 de junho de 2013, com carga horária total de 160 horas sendo, 100 horas de aulas presenciais mediadas por tecnologia e 60 horas de estudos dirigidos para cada curso.

Seleção

Serão disponibilizadas 882 vagas para bolsistas de extensão e inovação tecnológica. Desse total, 116 vagas são direcionadas a supervisores (candidatos que tenham graduação completa em qualquer área) e 776 para tutores (com ensino médio ou graduação em qualquer área), que deverão atuar nas 127 escolas, localizadas em 74 municípios do Maranhão onde haverá aulas do Curso Etapa Pré-Vestibular.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março, e as provas serão realizadas no dia 16 de março. O resultado estará disponível a partir do dia 18 de março. Os candidatos serão avaliados de acordo com análise curricular e desempenho na prova de conhecimentos gerais. As bolsas variam de R$620 a R$1.532 reais e os selecionados deverão começar a atuar no final de março.

As inscrições para os dois editais podem ser feitas na página da Sectec (www.sectec.ma.gov.br), clicando nos banners referentes aos editais. Em anexo a cada edital está a distribuição de vagas por escolas da rede estadual de ensino e por polo do Cetecma, de acordo com os municípios.

Maranhão Profissional

Etapa Pré-Vestibular se constitui de aulas presenciais mediadas por videoconferência e tem como finalidade oferecer reforço escolar para os alunos do Ensino Médio que prestarão vestibular, com ênfase no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O curso conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário