quinta-feira, 7 de março de 2013

EGMA promove palestra sobre administração do tempo


Como administrar seu tempo num mundo em transformação foi o tema de palestra que atraiu a atenção de um grande número de servidores estaduais ao auditório da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (6).

A palestra foi uma iniciativa da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que convidou o especialista em administração do tempo e consultor em comunicação e sustentabilidade corporativa, Álvaro Esteves (RJ).

Segundo Álvaro Esteves, a essência da administração do tempo é gerenciar escolhas e essa prática leva às transformações no ambiente de trabalho. “É com grande admiração que vejo que essa tendência de modernização da gestão tem chegado ao Maranhão”, ressaltou o palestrante, “e para isso é preciso que, também no setor público, o servidor entenda que seu maior concorrente é o tempo e com essa convicção aprenda ferramentas que o levem a uma melhor produtividade”.

Os servidores de vários órgãos da administração pública estadual puderam perceber que a vida moderna proporciona novas opções para que as pessoas possam ter mais tempo, mas por mais que novas tecnologias sejam inventadas, todos continuam com o mesmo problema: como ter mais tempo para realizarem tudo o que querem.

O palestrante propôs, ainda, que haja a definição do foco para que a nossa vida se propõe, uma consciência prática de quais são os obstáculos e uma reinvenção no sentido de organização e disciplina em relação ao tempo.

Além da palestra, o diretor da Escola de Governo do Maranhão, Carlos Henrique Paixão e sua equipe, enumeraram várias ações desenvolvidas pela EGMA, dentre elas, a ida da sua Unidade Móvel à cidade de Pinheiro, onde está oferecendo cursos de informática para servidores públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário