quinta-feira, 21 de março de 2013

Escolas recebem palestras sobre uso seguro da internet

Integrantes da equipe da supervisão de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ministram, nesta quinta-feira (21), palestras sobre o tema "Uso Seguro e Ético da Web" para estudantes do Centro de Ensino São José de Ribamar (segunda etapa) e da Unidade Integrada Dunches de Abranches. Na quarta-feira (20), as palestras foram ministradas para alunos do alunos da Unidade Integrada Roseana Sarney, CE São José de Ribamar e Unidade Integrada Humberto de Campos.

O ciclo de palestras abordando o tema o "Uso Seguro e Ético da Web" tem como objetivo ajudar alunos do ensino fundamental e médio das escolas da rede estadual de ensino a usarem de forma segura e consciente os recursos disponíveis na internet, sobretudo, as redes sociais, alvo dos jovens internautas.

Durante as palestras, são discutidos temas como crime digital, uso indevido da imagem, cyberbullying, sexting e suas implicações jurídicas. A aceitação das palestras têm sido expressiva. Os gestores escolares têm solicitado que o assunto contemple os alunos da faixa etária juvenil, por ser algo pertinente ao seu cotidiano e ao cotidiano das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário