terça-feira, 6 de julho de 2010

Sine bate recorde de colocação de trabalhadores

A Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres) está comemorando os números de atendimento das agências de Trabalho em todo o Maranhão. Esta ação do Governo do Estado é realizada em parceria com o Ministério do Trabalho, que faz intermediação de mão de obra para empresas cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Nos primeiros seis meses deste ano, as agências de Trabalho presentes em 11 cidades maranhenses captaram 12.616 vagas de emprego no mercado de trabalho, tendo realizado a colocação de 9.720 trabalhadores nestas vagas. O resultado alcança 84% dos postos de trabalho ofertados durante o ano de 2009, quando foram oferecidas 14.850 vagas ao longo dos 12 meses; e chega a 82,3% do total de trabalhadores posicionados no mercado durante todo o ano passado, quando 11.799 maranhenses foram empregados através da intermediação de mão de obra das agências de Trabalho do Sine no Maranhão.

O secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, atribui o crescimento dos números do Sine no Maranhão ao esforço realizado pela Setres em aumentar a capacidade de atendimento ao trabalhador e ao incremento da equipe de visitação às empresas parceiras da Secretaria. "Fizemos melhorias físicas no atendimento das agências de trabalho e ampliamos os guichês de atendimento", contou o secretário. "Nosso setor de empresas também foi reforçado e temos equipes de visitação diária às empresas, para oferecer os serviços da Secretaria de Trabalho aos empresários do Maranhão", destacou.

Na opinião do secretário, o aumento dos números de atendimento também se deve à campanha informal feita pela Secretaria de Trabalho para melhorar a imagem do Sine junto à sociedade maranhense. "Os trabalhadores e os empregadores precisam ter as nossas agências de Trabalho como referência em emprego no nosso estado. É dessa maneira que se fortalece uma política pública tão útil a todos", opinou José Antônio. "Cada vez mais temos quebrado esse preconceito e hoje conseguimos apresentar currículos de profissionais de educação superior e o empregador que é nosso parceiro sabe que pode encontrar bons profissionais no nosso banco de dados", completou.

Para o trabalhador que procura um emprego, o primeiro passo para concorrer às vagas de trabalho disponíveis por meio na Secretaria de Trabalho é fazer o cadastro do trabalhador, levando currículo, documentos pessoais (identidade, CPF, Carteira de Trabalho) e certificados de cursos realizados. Para o empregador que quer oferecer suas vagas de trabalho pela Secretaria, basta solicitar uma visita através dos telefones 3218.9875/ 3232.5015 e 32325031. A Agência de Trabalho de São Luís fica na Rua da Paz, 316, na altura do cruzamento da Igreja de São João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário