quinta-feira, 15 de julho de 2010

Economia maranhense deve crescer 10% em 2010



A economia maranhense deve ter uma expansão este ano de 10%. Essa taxa de crescimento é um dos itens dos Indicadores de Conjuntura Econômica do Maranhão 1° Trimestre de 2010, publicação lançada, nesta quarta-feira (14), pelo secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Fábio Gondim, e pelo presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Fernando Barreto. Na oportunidade também foi lançada a publicação Índice de Desenvolvimento Municipal IDM 2008.

O estudo aponta, entre outros indicadores que vão permitir a economia do Maranhão crescer 10%, o incremento da produção agrícola que deve girar em torno de 13,4%, sendo 8,5% a expansão da área plantada e 4,5% a expansão da produtividade.

Um crescimento de 2,9% em março deste ano é o percentual do volume de vendas do comércio maranhense. Ampliando os bons resultados registrados no bimestre anterior, o resultado foi de 13,7%.

“São com dados estatísticos, informações confiáveis e um trabalho com um nível de excelência que conseguimos ter uma visão realista do Maranhão. Além de definir um planejamento estratégico ágil e eficiente para atingirmos os índices de desenvolvimento econômico que a população espera de seus governantes”, enfatizou Fábio Gondim.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário