terça-feira, 20 de julho de 2010

Caema promove campanha contra a Influenza A


Como parte do Programa “Saúde do Trabalhador”, a Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas, da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), promove, a partir desta terça-feira (20), uma Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1(Influenza A) para os empregados e colaboradores da Companhia.

Além de cumprir as metas estabelecidas no programa desenvolvido pelo setor de Serviço Social da Caema, a ação contribui para a prevenção da doença, garantindo a qualidade de vida dos servidores.

Na quinta-feira (22), a Campanha acontecerá no Sistema Produtor do Sacavém e posteriormente, em data a ser acertada, nas Gerências de Negócios da capital e interior. A estimativa é que sejam imunizados cerca de 2.500 empregados.

A Influenza A, ou Gripe H1N1, inicialmente chamada de gripe suína, é uma doença respiratória causada pelo vírus A (H1N1), sendo transmitida de pessoa a pessoa, principalmente por meio de tosse, espirro ou de secreções respiratórias de pessoas infectadas.

A contaminação acontece da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. De acordo com informações do Ministério da Saúde, não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário