quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mais dez ambulâncias reforçarão atendimento médico em São Luís


Foram entregues pelo secretário de Estado de Saúde, José Márcio Leite, ao secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, 10 novas ambulâncias que reforçarão o suporte de atendimento à população de São Luís. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (15), no Centro de Saúde Genésio Rêgo, na Vila Palmeira.

Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e estarão sob guarda do Estado como status de fiel depositário.

"Neste ano, seremos contemplados com 120 ambulâncias. Hoje são 10 entregues, que estão sob nossa guarda, sendo que seis são unidades básicas, para os casos mais simples, e quatro semi-intensivas, que contarão com os serviços de um intensivista e com todo equipamento de reanimação", contou José Márcio Leite, que afirmou ainda que outros municípios também serão beneficiados.

"Essas ambulâncias são muito bem-vindas e chegam em boa hora. Elas servem para renovar a frota que é bem antiga. Hoje é um dia de festa, a população pode ficar tranquila, pois nos momentos de agonia e aflição, poderá contar com um serviço muito mais qualificado", comemorou o secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo.

As ambulâncias integrarão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em São Luís, que atualmente dispõe de 22 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário