segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Semana de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (17)

Uma área de 7.000 metros quadrados, 38 estandes, cinco auditórios e várias tendas, onde serão realizadas atividades, palestras, exposições de pôsteres e protótipos de inovação e minicursos. Esta estrutura gigantesca vai abrigar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e a II Mostra Científica Maranhense, parte da programação da Semana, que acontece em todo o Brasil, de segunda-feira (17) a sábado (22). O evento será aberto, às 16h, pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec), Olga Simão, e pela diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Rosane Nassar Meireles Guerra.

O principal objetivo do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. “Será um evento grandioso que busca difundir o conhecimento científico e inovações tecnológicas por meio de trabalhos e experiências”, afirmou Olga Simão, secretária de Estado da Ciência e Tecnologia.

O evento é aberto ao público e reúne instituições de ensino e pesquisa, universidades, professores e pesquisadores para discutir o tema da Semana e sugerir medidas preventivas mais adequadas a serem adotadas em escala local e global. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário