quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cine Praia Grande apresenta filme brasileiro Os residentes

O drama brasileiro Os residentes (2010), do diretor Tiago Mata Machado, é o filme em cartaz no Cine Praia Grande, a partir desta sexta-feira (21) até domingo (30), nas sessões das 16h, 18h e 20h, com ingressos a preços populares de R$ 10,00 e meia- entrada R$ 5,00. O filme com 120 minutos de duração tem classificação Livre.

A história e passa em uma casa abandonada, onde os residentes instauram uma nova zona autônoma temporária. Jura e o filho se alojam na cozinha, Matheus e Ava se enfurnam num quarto, Dimas marca seu território pelas paredes da casa. Logo, eles receberão novos hóspedes: um velho militante neoísta, um auto-exilado e uma artista plástica de renome, aparentemente sequestrada. As ambiências lúdicas que o grupo cria dentro da casa começam repentinamente a se proliferar pelas ruas da cidade.

"Os Residentes" é basicamente um filme sobre os problemas do ato de narrar. É um filme sobre desequilíbrios, e ele ser meio desequilibrado também faz sentido. Isso está quase explicitamente patente na cena em que Dellani Lima fica girando em cima de uma bicicleta, seguindo sempre o mesmo traçado, até se desequilibrar e cair.

O Cine Praia Grande integra o ciclo de salas de arte do centro de Criatividade Odylo Costa, filho, órgão da Secretaria de Estado de Cultura, na Rampa do Comércio, 200- Praia Grande. Informações pelo telefone 3218-9934.

Nenhum comentário:

Postar um comentário