segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai movimentar São Luís

Novidades como um cubo mágico que escaneia pessoas e as transforma em avatares no mundo virtual e uma mesa multi-touch para passeio virtual pelo Centro Histórico de São Luís são algumas das atrações que estão sendo reservadas para os visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). O evento, que é aberto ao público, acontece de 17 a 22 de outubro no estacionamento do São Luís Shopping e deve movimentar a capital durante esses cinco dias.

A principal finalidade da semana é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C,T&I), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.  

Na área de 7.000 metros quadrados onde o evento será realizado, serão montados 38 estandes, 5 auditórios, tendas, onde serão realizadas palestras, exposições de pôsteres e protótipos de inovação e mini-cursos.  Ainda como novidade da programa, a atividade “Noite no Museu”, que tem a parceria do Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão. 

O evento, aberto ao público em geral, une no mesmo espaço instituições de ensino e pesquisa, universidades, professores, pesquisadores, todos juntos para debates dos diversos aspectos e as evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta e principalmente, sobre as medidas preventivas mais adequadas a serem adotadas em escala local e global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário