sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Luz para todos' atinge a marca de 300 mil ligações no Maranhão

A governadora Roseana Sarney (PMDB) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinaram nesta quinta-feira (27), Termo de Compromisso para a realização da 2ª etapa do Programa Luz para Todos no Maranhão até 2014. A solenidade, realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, marcou também as comemorações das 300 mil ligações do programa no Maranhão.

Segundo a governadora, o programa Luz para Todos revela o compromisso dos governos federal e estadual  em levar qualidade de vida aos mais pobres. “Para se ter uma ideia da importância do programa no estado, nós saltamos de 84% para 97% o percentual de famílias beneficiadas com energia elétrica", informa. “A nossa previsão é que em dois anos, estaremos com o problema de luz solucionado em todos os municípios maranhenses”, conta ainda, Roseana.

O Luz para Todos é um programa do governo federal, com o apoio dos governos estaduais e prefeituras municipais, no combate à extrema pobreza no país. O objetivo é levar à energia elétrica as famílias que não tem acesso ao benefício principalmente as que vivem a assentamentos rurais, comunidades indígenas, quilombolas, comunidades extrativistas e a escolas, postos de saúde e poços de água comunitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário