terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estudantes da rede estadual participam do Guarnicê de Cinema

Os alunos das escolas da rede estadual de ensino iniciam sua participação nesta terça-feira, a partir de 8h30 até às 10h, na 34ª edição do Festival Guarnicê de Cinema. O evento que foi aberto na segunda (03) vai até a sexta (07), e está sendo realizado no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e no Centro de Cultura Domingos Vieira Filho.

Cerca de 1.200 alunos de ensino médio e fundamental da rede estadual de ensino, participam de oficinas e assistirão aos filmes exibidos no Festival.  A participação integra o programa Formação de Platéia, que tem como objetivo contribuir com a difusão de ações produzidas no campo da arte audiovisual em todo território nacional. 

Durante quatro dias de atividades, pela manhã e tarde, eles participarão de amostras, exposições e oficinas sobre roteiro, desenho animado, além de palestras e debates sobre a produção audiovisual brasileira, interagindo com diretores e artistas dos filmes em exibição no decorrer do festival.

O 34º Guarnicê é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão. O festival se consolida como uma das ações mais significativas de arte e cultura do Maranhão, tornando-se referência para produtores e promotores em âmbito nacional, além de formar espectadores para sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário