quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Secma realiza Projeto Música e Memória – Quintas Culturais


A parceria entre o Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) e a Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), realiza a edição de setembro do projeto Música e Memória – Quintas Culturais, nesta quinta-feira (27), às 19h, no Teatro Apolônia Pinto, na Rua do Sol, que traz como atração a Orquestra Maranhense de Violões.

O Projeto Música e Memória – Quintas Culturais, com entrada franca, acontece sempre na última quinta-feira do mês e apresenta grupos instrumentais da Emem. Uma iniciativa do professor Roberto Fróes, do Núcleo de Violão da Emem, o projeto nasceu no ano de 2003, com objetivo de desenvolver e revelar a musicalidade entre alunos e conciliar a música com a memória, preservando e valorizando os costumes de uma casa de época, o prédio sede do MHAM.

No repertório, serão executadas obras de vários períodos da história da música: Renascimento, Barroco, Clássico, Romântico, Moderno, Contemporâneo, como também obras de compositores arranjadas para essa formação, como M. Praetorius, Anônimo Séc. XVI, G.F Telemann, Pieter Van Der Staak, Jorge Cardoso, Astor Piazzolla, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha e Hermeto Pascoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário