sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comunidade Coqueiro recebe “Livro na Praça dos 400 anos”


Crianças da comunidade de Coqueiro, na zona rural de São Luís, terão uma manhã festiva e de muito aprendizado no sábado (22) com a animada trupe do projeto Livro na Praça. A programação em homenagem aos 400 anos da cidade de São Luís vem acontecendo em comunidades do interior da Ilha de São Luís, sempre no horário das 8h às 12h, e tem como tema “São Luís: Ilha Encantada de Histórias”. O evento acontecerá na Biblioteca "José Chagas", da União de Moradores de Coqueiro.

Atividades

A criançada terá atividades coordenadas por arte-educadores, bibliotecários e técnicos em leitura. Na programação constam exposição de livros; oficina de criatividade com atividades de desenho, pintura e colagem; concurso de estórias criadas pelas crianças com a temática "São Luís", com premiação aos vencedores de cada comunidade; jogos literário; além da apresentação do espetáculo teatral "Era uma vez... Uma história que todo mundo conta", com o grupo teatral Silvana Cartágenes e elenco de bonecos.

Livro na praça

Realizado desde o ano de 1988, o Livro na Praça é um projeto que estimula a leitura, tendo, ao longo desses 24 anos, atuado em dezenas de praças do centro e dos bairros de São Luís, em escolas comunitárias e públicas e Uniões de Moradores.

Cerca de 150 mil crianças e jovens carentes já foram contemplados com o projeto, participando sistematicamente das ações desenvolvidas como: exposição de livros, Hora do Conto, oficinas de criatividade, espetáculos de teatro, cantigas de roda e várias outras atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário