terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso aborda boas práticas de alimentação infantil

A partir dos seis meses de vida as crianças precisam de uma complementação alimentar saudável, com a inclusão de alimentos ricos e variados na dieta infantil. Para discutir e incentivar mães, gestantes e cuidadoras de crianças de seis meses a dois anos de idade acontece até a próxima quinta-feira (6), das 14h às 17h, no Laboratório de Técnicas de Dietética do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) a Oficina de Alimentação Complementar Saudável. 

O evento, que teve início nesta segunda-feira (3), é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em parceria com a Ufma, sendo destinado a gestantes, mães e cuidadores de crianças de seis meses a dois anos. São duas oficinas sendo a primeira iniciada na segunda (3) e terça-feira (4) e a 2ª na quarta (5) e quinta-feira (6), cada uma com 25 vagas e com o mesmo conteúdo.

A proposta é incentivar a prática da alimentação saudável e adequada na infância com o intuito de promover a saúde e prevenir doenças relacionadas com a má alimentação. Neste contexto, a iniciativa da SES tem como objetivo instrumentar as mães e cuidadoras de crianças para a adoção de práticas alimentares saudáveis, visando a formação de bons hábitos na infância e que se prolonguem por toda a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário