quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Secretaria de Estado da Saúde e Ufma promovem oficinas de alimentos



Estão abertas as inscrições para os interessados em participar das "Oficinas de Alimentos Regionais Maranhenses" que terão início nesta segunda-feira (1o), no Laboratório de Técnica Dietética do Curso de Nutrição, na Universidade Federal do Maranhão (Ufma). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo fone (98) 3256-8611, das 14 às 19 horas.

Turmas 

O público alvo são pessoas da comunidade que desejam aprender a preparar alimentos regionais maranhenses. Serão quatro turmas de 25 pessoas que serão capacitadas na preparação de alimentos regionais, como forma de contribuir para uma maior geração de renda dentro da comunidade.

Oficinas

As oficinas terão início nesta segunda-feira (01) e prosseguem até o dia 19 de outubro. São dois dias de oficina para cada grupo. No primeiro dia serão qualificados sobre a importância do consumo de alimentos regionais maranhenses e disponibilidade; normas de higiene no preparo de refeições e no preparo de peixada maranhense, escondidinho de abóbora com carne seca, arroz de cuxá, cozido maranhense e degustação e higienização dos materiais do laboratório.

No dia seguinte a oficina continua com o preparo de pão de abóbora, feijão verde com maxixe e quiabo, tapioca com geléia de maracujá, molho de tomate, gelado de cajá, bobó maranhense, doce de buriti e refogado de maxixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário